Projetos

Projeto BILIOTECALEGRARIA:
A campanha  foi lançada durante as aulas de Literatura para os alunos do Ensino Médio da rede CNEC Athayde Parreiras. O Projeto consiste na revitalização da Biblioteca através de doação de livros pelos alunos ao acervo da Biblioteca, bem como à posterior sensibilização do lugar da leitura e pesquisa através de ocupação massiva do espaço, exposições coletivas e apresentações artísticas dos alunos.


Projeto RAP E POESIA
 Aprender pela vivência, sensibilizar a pele, os sentidos, flexibilizar a percepção: Permitir-se pensar a Literatura atravessada pelas experiências do jovem que sente e lê é fazer da poética uma experiência contemporânea de resistência, do aqui e do agora, social, coletiva e corpórea. Refletindo a leitura como uma ação que não se desvincula do corpo, do hoje e da relação com o outro o projeto RAP E POESIA possui em sua essência um pensamento desejante: queremos escrever-ler-pensar-ouvir-falar junto. 

Um comentário:

  1. Pensando na literatura na escola...e em qualquer outra disciplina, vemos que os alunos estão sendo depositados, infelizemnte, nas escolas. Temos como professores a missão de mudar essa situação, fazer algo que supere as expectativas, pois se um somente se salvar, já valeu à pena o esforço. A seleção é feita a todo momento, escolhas nos são apresentadas o tempo todo. Cabe a cada um tomar o rumo escolhido e seguir.

    “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças” Charles Darwin

    Os mais aptos...eis o segredo!

    ResponderExcluir